True Love Waits
Estes dias um amigo estava comentando sobre os discos que ele ouve e que o deixam deprimido, pois ele acaba lembrando de certas fases em que ouvia aquelas músicas para aliviar as dores da alma.
Por aqui isto pouco acontece, por que quando fico triste não tem música que traduza. Eu até tenho feito algumas tentativas, para saber se alguma música se encaixa nos meus momentos de tristeza. Mas esta sempre supera qualquer criação. Então eu deixei disso...até por que você acaba criando um vínculo da música com a situação, e depois não quer mais ouvir. E algumas músicas são tão lindas...
Esta semana uma das meninas da minha sala chegou com uma música do Radiohead chamada True Love Waits, e nela tem assim:
"I´m not living,
I´m just killing time"
Ela acha esta parte linda!!! É linda, porém, é uma das coisas mais tristes que já ouvi. Ela vinha cantando no ônibus e eu, em pé ao lado, pensava na frase: "eu não estou vivendo, estou apenas matando tempo". Como se a pessoa em questão fosse unicamente um corpo vagando pela terra, esperando que quem se deseja retribua o sentimento, para que ela então seja alguma coisa. Não consegui parar de pensar nisso até hoje.
A dimensão melancólica destes versos é proporcional ao estado de vazio que eles descrevem. Acordei hoje às seis da manhã pensando nisso; em como tudo pode estar organizado na sua vida e não ser suficiente se você estiver sentindo – se desta maneira. Não há satisfação profissional, companhia familiar, animal de estimação ou música que amenize. Sempre fica aquele vácuo dentro da alma...nem pensamento passa perto.
E as estrofes são cortadas por apenas um verso que diz:
Just don´t leave, don´t leave...
Thom Yorke canta isso em um tom de desesperança de cortar o coração. Como um sussurro que o outro não escutará por que está seguindo seu caminho...desvendando o real estado de quem fica nos últimos versos...
Just lonely, lonely...
Just lonely, lonely...
Letra em: http://www.followmearound.com/lyrics/index.html