E a vida continua, continua...
Passo 2 - Vamos trabalhar, companheiros...
Hoje Luiz Inácio Lula da Silva foi empossado Presidente da República Federativa do Brasil. Não houve chuva torrencial nem granizo. O que viu – se foi uma Brasília vestida de todas as cores e invadida por diversas nações. O presidente, em seu discurso de posse, falou no Brasil como um continente. Lula nunca acertou tanto na vida. O Brasil é, de fato, um continente. Várias nações habitam este território e convivem, até certo ponto, harmonicamente.
Não posso afirmar se o discurso do atual presidente mostrava, ao mundo, o nosso país como exemplo de tolerância entre os povos. Se a intenção de Lula não era essa, ele acertou mais uma vez e ainda que sem querer, ao afirmar que todos os imigrantes eram bem vindos, pois com o tempo eles acabavam por incorporar o “ser brasileiro”. Pois é isto mesmo que acontece.
No caldeirão chamado Brasil todo tempero novo é tempero bom, que acaba por juntar – se ao caldo e mesmo mudando a cor não altera o teor “ser brasileiro”. Amanhã começa mais um dia de labuta para o novo “chief” desta nação. Mas quem quiser ver o prato ser elogiado pelo mundo inteiro, que comece a cortar as batatas, acender o fogo e ajudar na preparação. Que depois do menu pronto ainda tem os pratos para lavar e a cozinha para pôr em ordem. Se ficar sentado na soleira da porta, cutucando os dentes com um palito e esperando que o cozinheiro faça tudo sozinho, não haverá comida pronta, nem cozinha limpa e nem aumento de salário por um bom tempo.
Não quero dizer que Lula e sua equipe são incompetentes, mas sim que chega desta mania de delegar nossas responsabilidades como cidadãos aos chefes de estado e suas comitivas, para depois ficar reclamando que as coisas não saíram do jeito que gostaríamos. Quem quer faz, oras! Bom trabalho para todos nós!!!!