Alô, alô Marciano, aqui quem fala é da terra...
Bom, agora é oficial. Eu tinha publicado um contito pequenino no Capitu em dezembro, mas ainda não me considerava colaboradora oficial do site porque não havia enviado algo que constasse substancialmente como colaboração. Agora sim, com três textos meus no ar essa edição, posso dizer que estou dando meus primeiros passos. Os textos falam sobre hai kai no Brasil*, os pequenos sinais dessa vertente poética no nordeste, principalmente em Pernambuco, e uma boa conversa, com o jornalista e escritor Ricardo Mello e o cartunista Samuca, que têm uma parceria de criação de cair o queixo.
* Bom, esse texto na verdade seria uma introdução para algo maior que outro colaborador do site iria fazer, mas ele achou que o trabalho tinha começo, meio e fim e decidiu colocar no site da maneira que eu escrevi. Foi um elemento surpresa, eu não esperava, e se soubesse até teria me aprofundado mais e colocado mais detalhes do que eu pesquisei. Não é que tenha ficado ruim, é que eu sou meio perfeccionista e sempre acho que o leitor merece receber a maior quantidade de informação possível. Agora, o meu parceiro de matéria foi super legal e no texto dele colocou esses detalhes a que eu me refiro, então, indico o trabalho que ele fez para vocês lerem, também.
Na verdade, leiam todo o site e participem das atividades lá. O pessoal é muito bom e o trabalho deles merece ser apreciado. Eu não conheço nem cinco por cento dos colaboradores, mas o que tenho percebido desde que comecei a frequentar o site como leitora é que eles fazem tudo com muito carinho.