Biblia-O-Teca...
Minha pequenina biblioteca ganhou, ontem, mais três filhotes. Doados. Ou melhor. Dados. De presente. Super lindos!!!
Eduardo, que é colunista do Poppy Corn, sabendo da minha queda pela área literária enviou três obras muito legais: Pedro Nava - o risco da memória, de Eneida Maria de Souza; Num Reino À Beira do Rio, de Rachel Jardim e Alexei Bueno, que trazem um caderno poético de Murilo Mendes (os mineiros invadem a minha casa!!!) e um outro pequenino, de capa muito singela, que tem o nome de Anelo de Lua Nova e é de Ymah Théres. O mais fofo nesse livrinho é a contracapa que tem o seguinte texto:
“Ser poeta é travar uma guerra constante entre o bem e o mal. Estigma e bênção, que de vezes anda o Poeta seu enigma e febre que o dilaceram por dentro e fora, trazendo dores, rugas e esgares na noite que o visita, mesmo redomado, mesmo cheio de Deus. O Poeta sonha, e o sonho pode lhe ser fatal. Tange o abismo, agarra a nuvem, mesmo que de longe, solfeja – braços dados com os anjos – uma canção que não fana nunca.” (Ymah Théres)
Duda, obrigada de coração, viu?
Eu adorei os livros!!!
Ôba!!! Estou vendo que se depender dos meus amigos, eu terei muitos motivos para me dedicar a resenhas literárias nos próximos meses...
Agora estou com o rosto enfiado naquele Band Of Brothers - que eu comento aqui quando terminar de ler, porque há muita coisa que está me impressionando (não, necessariamente, de maneira positiva) no livro e que não pode entrar em uma resenha.
Ah! tem até umas boas dicas de obras:
Santos e Canalhas, de Adriana Facina - para os que gostam de Nelson Rodrigues.
Ovelhas Negras, de Caio Fernando Abreu - esse tem os contos "rejeitados" dele e vale muito a pena para conhecer o processo criativo e evolutivo de um GRANDE escritor.
Para Uma Menina Com Uma Flor, de Vinicius de Moraes - leiam e descubram!