Este texto merece ser lido...
Não, não é meu. É de Samarone Lima, que tive o prazer de conhecer há um ano e meio, quando estagiei pela primeira vez em uma O.N.G. Ele havia sido convidado para ministrar uma oficina de comunicação e, naquele momento, eu não tinha a noção do quanto ele escrevia coisas bonitas.
Então, meses depois, meu coração saltou de alegria com uma crônica que ele fez para o JC On Line sobre a Livro 7. Lembrei da minha infância, correndo entre os livros e a cara de espanto do meu pai quando eu dizia "quero este e este e aquele e aquele outro. Ah! este aqui, também! E papai repetia: um de cada vez, Ana Paula e eu sempre perguntava por quê?". Ai ai...
Bom, mas voltando a Samarone. Em meados deste semestre eu li Clamor, que ele lançou pela editoria Objetiva e chorei feito uma criança. Emocionada. Acho que comprei uns cinco exemplares para para dar de presente a pessoas maravilhosas, que eu achei que deviam ler.
Então, na última semana Carol Jordão me enviou o texto Órfão de Palavras, que é a antepenúltima coluna de Samarone, no JC On Line. Tenho que confessar que acabei de ler o texto e que o estado em que estou não consigo comentar. É uma das coisas mais lindas que eu li na vida. Fiquei emocionadíssima e queria dividir isso com vocês. Não gastem mais um minuto, corram até a página abaixo e leiam. Beijos!
http://jc.uol.com.br/2005/05/25/not_89675.php
P.S - Depois me contem o que acharam!!! Vamos conversar mais :)