Pesquisar este blog

domingo, março 17, 2002


Em outro patamar..

Eu estou tão acostumada a conviver com pessoas mais novas, que quando me vejo em uma situação oposta, as coisas parecem fluir de outro jeito. É bem interessante...
Meus amigos são muito mais novos, os meus colegas de faculdade idem, os meus alunos são, a maioria, adolescentes e isso faz com que eu passe muito tempo em contato com o comportamento, o tipo de linguagem deles e, de certa forma, absorvendo um pouco disso.
Quando eu me pego em uma situação como a de hoje, de ir a uma festa onde as pessoas eram mais velhas que eu, eu fico meio que encabulada, não falo muito, fico mais observando as pessoas, o tipo de assunto abordado, como elas se expressam, pra ver se eu consigo me encaixar.
Mas é muito interessante...a experiência em si é muito enriquecedora, a de passar de um patamar onde você é observada para um patamar onde se pode observar.
Eu acabo sempre descobrindo coisas legais nas pessoas, na forma como elas se expressam, como elas mostram sinceridade, afetividade, confidência quando estão em um meio onde elas se encaixam perfeitamente. Elas se soltam, permitem ser elas mesmas, sem aqueles limites a que nós somos impostos no nosso dia – a – dia.
Eu sinto falta de conviver com pessoas mais velhas que eu, não que eu não goste dos meus amigos mais novos, eu os amo; mas é que é sempre bom conviver com os dois tipos de grupos, aprender coisas novas...eu realmente sinto falta disso.