Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 12, 2002

Meninos do Mar...

O Porto do Recife tem esse encanto...ele deixa a gente com a alma lavada, com cara de fim de semana em plena quarta feira, de 14:00.

Estava eu lá sentada, e os guris saltando de cima do parapeito do porto, ou dos bancos de mármore vermelho escuro, que circundam a "Rosa - dos - Ventos" de Cícero Dias, na praça do Marco Zero. Um espetáculo lindo...e humano.

Ver esses meninos de rua, brincando na água, sem ter, naquele momento, a menor preocupação com os estresses diários, me fez esquecer dos meus próprios dilemas. Me senti criança, rindo gostoso, dos saltos, dos gritos, das brincadeiras, do cheiro de mar, das ondas batendo nas pedras que protegem o porto e as obras de Brennand.

Tive um momento de humanização da minha alma endurecida pelas batalhas cotidianas. Me senti leve, que nem os pedaços de plástico que dançavam nas águas salgadas do porto...acompanhando o nadar dos meninos. E a conversa com o velho barqueiro, que tentava a todo custo me convencer a atravessar de barco até o parque de esculturas. Se fosse 5 da tarde eu até iria...mas 14:00, sol escaldante...fica pra outra vez. Ele sorriu, acenou e disse adeus!