Pesquisar este blog

domingo, dezembro 08, 2002

O Livro Imaginário...

Durante meses eu estive pensando se traria O Livro Imaginario
de volta a vida, realmente. Eu criei este blog em abril, depois que um amigo elogiou o primeiro texto dele. Como na época eu havia acabado de trancar a faculdade de engenharia e não tinha muita coisa para fazer, achei interessante a idéia de fazer uma estória a partir daquele primeiro texto, que foi escrito em um dia muito estranho. Por alguns dias eu pensei em como conseguir inspiração para levar a estória à frente e decidi que contaria, com mudanças e sem referências diretas, é claro, aquilo que acontecesse na vida das pessoas que convivem comigo, ou, situações que eu presenciasse por onde passasse.

A questão é que o texto acabou ficando mais romântico e meloso do que eu realmente pretendia, e costumo brincar com meus amigos dizendo que os escritos deste blog assemelham – se a uma mistura de novela mexicana com comédia romântica a la Meg Ryan, ou seja, é uma baba só. Mas foi e tem sido uma boa experiência escrever porque eu não fico parada muito tempo e porque há certas situações que um simples relato tira a graça, então colocar um personagem para reviver o fato é mais interessante.

Porém, eu gostaria de esclarecer, diante mão, que o texto de O Livro Imaginário não tem nenhuma pretensão literária. É apenas um exercício de escrita. Não visa agradar a gregos e troianos, e nem despertar nenhum tipo de estudo psicológico a respeito de nada ou ninguém. Portanto, por favor, psicólogos, adivinhadores, profetas, intérpretes, ou qualquer sorte de indivíduos que tenham mania de achar que viram algo mais do que o que realmente está escrito, não tentem. O significado daquelas palavras é exatamente o que se lê, sem metáforas ou mensagens subliminares.

Tudo o que foi escrito de abril até outubro está em um post só, porque o blog antigo teve um problema sério de arquivamento e atualização, então, foi necessário criar um novo endereço e deletar o anterior. Portanto, para quem for ler a dica é começar de baixo para cima. A partir das próximas atualizações, ficará tudo normal. Eu deixei um e-mail exclusivo disponível no próprio site para quem quiser comentar algo a respeito do texto. É isso...