Bom, eu preciso dizer que as coisas estão bem (pelo menos eu acho que estão!). Eu não escrevi mais porque estive extremamente ocupada com a faculdade. Nas últimas três semanas, eu precisei elaborar uma pauta que envolvesse a editoria de Cidades (ou Cotidiano) para a disciplina de Técnica de Reportagem I. Acabei escolhendo falar sobre a função dos catadores no processo de limpeza urbana de Recife - as experiências que eu tive, relato depois.
Além disso, meu novo estágio começou. Estou com o pessoal do Centro de Cultura Luiz Freire e o Gajop em um projeto que envolve oficinas de comunicação no processo de formação de uma Rede Solidária de Defesa Social, em nove comunidades de Recife. A iniciativa é fabulosa e eu estou bastante motivada, mas estou trabalhando no final de semana pela manhã, também.
Então, vocês podem imaginar que meu tempo livre está bastante reduzido, uma vez que eu ainda tenho Iniciação Científica (sim! eu nem contei, mas desde agosto do ano passado eu sou, finalmente, pesquisadora). A pesquisa que eu estou inserida, com mais duas meninas, é sobre História da Imprensa e se propõe a fazer um mapeamento dos jornais recifenses de 1904 a 2004.
Ela deve durar dois anos (ou seja, eu me formo quando a pesquisa acabar!) e está ligada a um projeto maior da Rede Alfredo de Carvalho, que está mapeando a imprensa nacional e vai divulgar os resultados em 2008, na ocasião do bicentenário da atividade impressa no Brasil, que começou em 1808 com a chegada da Corte Portuguesa à colônia.
Eu estou correndo porque nós enviamos um paper para o SIPEC e eles aceitaram, ou seja, entre 1 e 3 de abril eu preciso ir para Natal (RN) apresentar o trabalho no Simpósio. Estou super feliz e ansiosa com a oportunidade.
Fora isso, o programa de rádio está ótimo! O Rabisco continua super bem. O Marcel voltou e assumiu a última edição, de número 57. Para ler, vocês podem clicar abaixo.

Tem a segunda parte do Especial sobre Elis Regina. A capa é uma análise fa-bu-lo-sa que o Fernando Américo fez sobre o sentido da eutanásia em Mar Aberto e Menina de Ouro. Nada mais atual, uma vez que Bush Jr assinou na correria, esta semana, uma autorização para que a americana Terry Schiavo voltasse a ser alimentada através de uma sonda, enquanto o ex-marido, e seu tutor, ganhou, na justiça, o direito de retirar a sonda para que ela não continue viva, em estado considerado pelos médicos como vegetativo. É uma discussão super polêmica.
Além disso, tem uma resenha legal sobre O Amigo Oculto, que marca a volta do Igor Matheus ao Rabisco e outra sobre o novo seriado Lost, também trazendo de volta o Luiz Andreghetto . O Marcelo Xavier fez uma matéria sobre a obra de Bach (e ouviu todas aquelas versões que ele cita!). Agora, a grande surpresa do Rabisco esta semana foi saber que uma das colunas do Luiz Pattoli foi utilizada na prova de Linguas da UnB. Ficamos super felizes!!!! O Pattoli está de parabéns!
Agora, a melhor notícia de todas é o feriado de Páscoa. Nem acredito que eu vou ter quatro dias para dormir e ver meus amigos e ficar com minha mãe, já que meu pai foi descansar na praia com o resto da família (ele está melhor!). Bom, eu fico por aqui, que isso ia ser uma notinha.
Obs: Beijos no gaúcho, de quem eu estou morrendo de saudades.
Obs 2: Con, bem vindo, querido!!!!
Obs 3: Cheiros no amigo Victor!!!
Obs 4: Para todos aqueles que lêem este blog eu desejo um momento de páscoa bem especial, com muito carinho e cuidado com quem a gente ama.
Obs 5: Leiam o OMBUDS - PE e comentem!!!