Retratos do Mercado 2...
Extra! Extra! Segunda edição saindo do forno =)
RETRATOS DO MERCADO NA BOA VISTA
O projeto Retratos do Mercado realiza sua segunda edição no Mercado da Boa Vista, no próximo sábado, dia 27, a partir das 10 horas da manhã. A produção fotográfica foi realizada pelo grupo Paspatu, que vem registrando o cotidiano do estabelecimento desde o mês de novembro do ano passado.
A iniciativa de fotografar a rotina dos mercados públicos do Recife começou no segundo semestre de 2006, quando o grupo realizou uma intervenção no Mercado de São José, como uma atividade complementar da oficina Leitura Crítica da Imagem, ministrada pelo fotógrafo paraibano Ricardo Peixoto. A atividade resultou em uma exposição realizada no próprio Mercado de São José, em outubro, e a resposta dos visitantes e comerciantes foi tão positiva que impulsionou o grupo a realizar o mesmo projeto nos demais mercados recifenses.
Para esta exposição no Mercado da Boa Vista, o grupo selecionou 100 fotografias, de mais de mil produzidas durante três meses de convivência com a rotina movimentada de comerciantes, artistas, mendigos, visitantes, ambulantes e crianças que circulam diariamente no local. A exposição será apenas neste sábado, durante o expediente do Mercado da Boa Vista. Ao final, as fotos serão doadas.
Paspatu
O grupo Paspatu foi fundado no segundo semestre de 2006 com o objetivo de trazer para as comunidades registradas pelos integrantes um retorno do trabalho produzido durante o convívio entre os fotógrafos e a própria comunidade – seja ela de um mercado, um bairro, um movimento musical, uma cidade histórica, entre outros. Atualmente, o grupo é formado por Adauto Jr, Ana Lira, Claudia Jacobovitz, Damião Santana, Giancarlo Fulco, Isabella Queiroga, Hugo de Lima, Josivan Rodrigues, Ladjane Santos, Lenildo Lacerda, Neca, Paz Sales, Régia Sofia, Silvia Almeida, Simone A. Lira e Rildo Moura.
Serviço:
Retratos do Mercado
Quando: Sábado, 27 de janeiro de 2007
Onde: Mercado da Boa Vista
Horário: 10h
Apoio: Mercado da Boa Vista e CSURB.