Pesquisar este blog

domingo, janeiro 21, 2007

Hiato sem vontade...

Bom, voltando!

Eu tive várias idéias do que postar esta semana por aqui. O problema é que eu estou tendo uma experiência surreal nas últimas duas semanas. Eu durmo sem dormir. Eu deito na cama, pego no sono, mas me sinto como se estivesse acordada. É uma sensação esquisita de saber que meu corpo está dormindo, mas a minha alma (ou qualquer coisa parecida) não.

O resultado tem sido desastroso: eu, que quase nunca lembro dos meus sonhos, agora levanto da cama com todos eles ecoando na cabeça. É tanta informação que há momentos em que me sinto uma prova concreta da teoria do caos. Sem contar o cansaço agregado. É frustrante levantar de manhã com a mesma energia baixa com que eu fui para a cama na noite anterior. Pior ainda, é passar duas semanas desse jeito.

Toda noite eu me deito na cama pedindo “Deus, eu quero dormir. Por favor, me deixe dormir”. Não tem adiantado muito. Acho que não estou sabendo rezar direito ou não estou conectando como deveria o meu interior com este exterior - que a religião cristã nos ensinou a chamar de Deus e que em outras religiões se chama de Deusa, de Cosmos ou, como dizia Ricardo Peixoto, de Seres Iluminados.

O fato é que isso tem cerceado um pouco o fluxo das minhas idéias. Eu passo o dia todo pensando no que vou conversar com vocês por aqui e, na hora em que sento no computador, não consigo escrever. As palavras não tomam um rumo. E eu vou deitar um pouco triste, pensando em mais um dia que o post antigo vai ficar em exibição na abertura do blog, dando a idéia de que eu parei no primeiro dia do ano.

Por isso, resolvi escrever sobre isso...para ver se destravo a mente falando sobre o anda entravando os meus desejos. Perdoem este momento divã. Era necessário...

Rabiscando...

Relendo o post passado, eu disse que estava angustiada com o atraso da Revista Rabisco. Eis que ela saiu poucos dias depois, com Sivuca na capa, em um texto que eu fiz em parceria com o meu pai – que voltou a exercer seu lado repórter. Contudo, se vocês entrarem no site da revista agora, verão que temos mais uma edição no ar. Não houve atrasos, desta vez, para a minha completa felicidade. Boa leitura!

Pastando...

Eu soube na semana passada, também, que o terceiro número do zine da Vacatussa saiu. Desta vez tem um texto meu. Em quase quatro anos de grupo, é a primeira vez que eu publico uma narrativa breve no zine. Quando se trata de literatura eu não escrevo muito. Passo meses ruminando até sair alguns parágrafos e mais alguns outros meses para conseguir chegar até um texto que me agrade.

Por isso, não atualizei minha coluna no site da Vaca depois do primeiro texto. Eu sei que isso não é bom, mas me perdoem os leitores. Eu os respeito muito para oferecer algo que não acho legal que eles leiam. Enfim...

Para quem estiver em Recife, a Vacatussa vai fazer uma festa de lançamento no dia 26 de janeiro, em um bar chamado Boratcho, na Galeria Joana D´Arc. A festa está marcada para as 21h e quem for receberá o fanzine de graça no local.

Dançando...

Eu voltei para a aula de dança. Finalmente! Estava sentindo tanta falta daquela movimentação toda, de ver minha respiração melhor. Nossa, faz uma diferença enorme. Além disso, tive a oportunidade de realizar um desejo: acompanhar a montagem de um espetáculo do Grupo Experimental de Dança para desenvolver uma espécie de “diário de criação”. Conrado está me ajudando neste projeto e tem sido muito bom. É outra dimensão da vivência em dança e outra motivação também para mim, como aluna. Depois trago mais novidades sobre isso =)

Destravando...

Pronto, saiu! Se deixar, agora eu escrevo tudo o que ficou retido nas últimas duas semanas (risos). Até breve!