Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Sobre Mudanças...

Entrei no blog de duas conhecidas esta semana e fiquei pensando “meu Deus, como elas agregam tantas palavras e sentidos bonitos”. Eu não sei se algum dia eu consegui fazer isso, mas tenho absoluta certeza de que minha escrita anda muito mais direta e sem tantas palavras bonitas. Acho que o “ser jornalista” me pegou e não sei se existe cura. Talvez isso tenha ocorrido, também, porque há quase dois anos a minha aproximação com a escrita literária arrefeceu. Hoje, continuo sendo uma leitora interessada, mas descobri com mais afinco o cinema, o rádio e a fotografia, principalmente, como linguagens narrativas.

Cinema e rádio como espectadora e a fotografia como via de expressão, mesmo. Eu creio que é possível ver pela quantidade de mensagens fotográficas que têm aparecido no blog. No entanto, foi muito bom ler os escritos delas e me deliciar com um texto bem pensado. Foi engraçado porque, em certos momentos, eles deixaram a sensação de que as palavras tinham sabor. A experiência de leitura teve um efeito meio sinestésico relacionado ao paladar. Fiquei rindo sozinha na frente do computador, pensando que a minha mente estava fora do controle. Era saudade.