A ordem da ordem...
O Diario de Pernambuco, de hoje, finalmente começou a divulgar os abusos cometidos pela PM local, durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus. Para se ter uma idéia do que tem sido praticado desde a semana passada, contra os estudantes e a população recifense, basta ler o que disse um policial militar não identificado, na matéria "Mais de 50 detidos", que saiu no caderno "Vida Urbana".
"A ordem era: teve baderna a gente mete porrada, se não teve a gente mete também para prevenir", disse o policial militar.
A matéria completa pode ser lida neste link - http://www.pernambuco.com/diario/2005/11/23/urbana1_2.asp
Além da cobertura dos jornais, eu aconselho as pessoas a lerem relatos independentes, como o que eu escrevi contando o que vivemos, na sexta-feira, enquanto fazíamos cobertura para o site recifense www.boivoador.com. Os garotos e garotas desta comunidade virtual de Artes e Comunicação, que estão indo para o segundo ano de jornalismo e realizando suas primeiras coberturas para um site independente, estavam sem fotógrafo e eu me propus a ajudar.
O resultado do que vimos está no post abaixo. O que esperamos, de coração, é que ações de desrespeito às pessoas, tanto por parte dos manifestantes quanto por parte da PM (principalmente), não continuem a acontecer. Se é para fingir que vivemos em uma democracia, vamos fingir direito.